Saphirat Ha Omer – Dia 9 – Gevurah sheb Gevurah
Marte encontra a si mesmo
Já descrevemos muitas características do Deus Marte e de sua Consciência e Reino, Gevurah, nos Posts anteriores (Aqui e, também, Aqui). O que consideramos suficiente, por hora, para que o Estudante desenvolva seu próprio pensamento sobre a Personalidade desta Força Viva e Divina.
Mesmo assim, consideramos apresentar mais alguns detalhes sobre o tema.
Hoje, é o dia em que Marte se volta a si mesmo.
É a reflexão do Guerreiro sobre seus Atos e sobre sua Força.
Reafirmando a Determinação do Ser.
Marte trata fundamentalmente de Conquista, desejo e energia, traz um impulso que ajuda o “Eu” a se afirmar. Trabalhando como cada signo lida com a raiva, a agressividade, a impulsividade e com o sexo…
É quando, nos Mistérios, o Iniciado recebe sua benção diretamente das mãos do Deus.
Iniciado, aliais, é alguém que recebeu uma partícula de Força que o inicia em algo, em um caminho. Se o Estudante lembrar, já dissermos que esta Força Iniciadora, de todo e qualquer projeto, é a benção do Deus Marte.
[su_quote cite= “Geburah é a mais dinâmica e violenta de todas as Sephiroth , mas é também a mais altamente disciplinada. Na verdade, a disciplina militar, regida pelo Deus da Guerra, é um sinônimo da mais rigorosa espécie de controle que pode ser imposto sobre os seres humanos.
A disciplina de Geburah precisa adequar-se exatamente a essa energia; em outras palavras, os freios de um carro devem Ter uma relação direta com a potência do motor se quisermos dirigir a salvo na estrada. É essa tremenda disciplina de Geburah que é um dos pontos de teste dos mistérios.
Empregamos a expressão ‘disciplina de ferro’ e ferro é o metal de Marte.
O iniciado de Geburah é uma pessoa muito dinâmica e severa, mas é também uma pessoa muito controlada. Suas virtudes características são a calma e a paciência sob a provocação. No campo esportivo, que é o aspecto lúdico do deus da Guerra, sabe-se que a perda de paciência implica a derrota. Todo boxeador, as vantagens estarão contra ele. O iniciado de Marte é essencialmente o Guerreiro Feliz, o iniciado que passou pelo grau em Tipharet e conquistou o equilíbrio.” ][/su_quote]
~ Dion Fortune
Gevurah sheb Gevurah
A Força dentro da Força.
É a expressão máxima da Disciplina, retidão, coragem e severidade. Mas isso não é, ao que se pensa, um radicalismo ou uma guinada à carnificina e à Fúria descontrolada, muito pelo contrário, é atingir um ponto de conhecimento da Verdadeira Força, a Força interior.
O Poder do verdadeiro Guerreiro é vencer sem lutar. E se lutar, vencer com o mínimo de recursos e danos, na exata medida necessária.
Marte ao refletir sobre si mesmo desenvolve a Sabedoria Marcial, aquela que os orientais conhecem muito bem, e aplicam nas suas artes de luta, sempre aliadas ao desenvolvimento do AutoControle, da Paciência, da Filosofia e da Meditação. É mais que ensinar a lutar, é ensinar a ser melhor, ao crescimento como Ser…
O Verdadeiro Guerreiro não é um louco cheio de ódio, é, ao contrário, um Soldado disciplinado, ordenado, controlado, paciente e focado em cumprir sua missão.
Nos faz perceber que o mal não está na raiva, não se encontra na agressividade, que, em si não é negativa, é neutra.
O problema é não desenvolver o conhecimento de lidar com ela de forma construtiva.
Sem a agressividade cedida por Gevurah, o Homem sequer levantaria da cama pela manhã. Não tomaria a iniciativa de nenhum projeto. Não conseguiria se defender dos perigos, dos inimigos físicos, psicológicos ou espirituais.
Gevurah é Coragem, sem a qual o Homem se esconderia frente a qualquer ameaça.
O Conceito de Dharma tem uma relação muito forte com todo essa assunto. Sendo um guia para alcançar à Verdade, para compreender a Vida e a Lei Cósmica.
Respeitando seu entendimento e fluindo em suas correntezas, nunca contra ela, alcança o Homem sempre a Vitória.
Servir seu Dharma é servir ao seu Dever maior, sagrado. É servir a si mesmo, ao próximo e ao Universo. É trilhar o Caminho do Absoluto,
Que Força pode se erguer contra aquele que caminha nesta direção ?
[su_quote cite= “Geburah é o Rigor, a Justiça mediante a Lei, é Budhi a Alma Espírito, a Alma Divina. Aqui encontram-se a Walquíria, a Bela Helena, etc. Geburah atua em concordância com o Leão da Lei que é solar, ou seja, com a consciência de Tiphereth, então temos o rigor da Lei, mas também a nobreza do Leão. Isto implica que os Mestres do karma são Juízes da Consciência e estão além do bem e do mal.” ][/su_quote]
~Inácio Vachianno
Onde o Juiz do Karma, Saturno, julga e condena, Marte aplica a Lei e cuida de que seja cumprida a pena. Por isso um de seus nomes é Justiça.
E o objetivo da Justiça é a Correção e não a Vingança, lembre-se disso sempre o Estudante. Corrigir significa consertar o que está errado.
E qual o Erro de uma Sephirah ?
O Excesso (abuso) ou a Falta (carência) de seu Poder.
Onde houver ocorrido esse Erro, lá Gevurah ativará sua espada, e dará seu corte. E utilizará do Rigor, da Força e até mesmo da Violência para forçar o restabelecimento do equilíbrio, do caminho correto….
Por está logo abaixo de Binah, na Coluna Esquerda, herda o Rigor Saturnino da mesma, sendo seu reflexo no Microprosopus. Essa é a relação de Binah com Gevurah
Gevurah sheb Gevurah, é a aceitação total da Justiça Cósmica. Compreender que a rigidez só é utilizada quando necessária e na medida suficiente.
Se parece muito, é porque em excesso também estava a displicência e a negligência. Uma vez que a Consciência Marcial marche, é como a flecha disparada, não há passo atrás, não há volta, nem desistência.
Ela cumprirá sua missão, isso é certo e inegociável.
O tempo de negociar era no tribunal, diante de Saturno, o Juiz de Todo o Mundo…
É preciso queimar os campos estragados para fazer uma nova plantação. Que o Fogo de Marte recaia sobre eles, então.
Quem, nas 7 semanas da Saphirat Ha Omer, traz essa partícula de Disciplina, de Força, Correção, Vigor e Ação rumo à realização das Virtudes das outras Sephiroth é Gevurah.
No dia de hoje, como diziam os romanos: Dura Lex, sede Lex !
Procedimentos da Contagem
Acontecerão algumas mudanças nesta semana, portanto estejam atentos.
- Após o pôr do sol de cada dia, toma-se um banho. Pode se acrescentar ervas relacionadas à força da semana, mas é dispensável. Assim como também pode-se ou não usar incensos.
- Voltado para o leste, traça-se no ar, à sua frente, um Triângulo. Faz-se o símbolo 3 com os dedos da mão direita, polegar dobrado ao centro da mão. Em sequência, a seguinte Oração:
Saúdo o Sagrado Triângulo !
Que sua tripla Luz brilhe sobre meu rosto.
Abençoa-me três vezes !
Que a manifestação das Forças superiores materializem-se nas Formas da Terra.
Bendito sejas Tu, Eterno, Rei do Universo, Senhor do Cosmos, que nos santificou com os suas Leis e nos ordenou à contagem das Esferas.
A Saphirat Ha Omer. - Faz-se o símbolo 5 com os dedos da mão direita.
- A Contagem se realiza com a Verbalização, ação que coloca em movimento as energias relacionas com a Sentença.
Verbalize:
Hoje é o dia 9 da Saphirat Ha Omer !
Uma Semana e dois dias.
Gevurah sheb Gevurah
À Força de Marte, soma-se hoje a partícula de Severidade, Autoridade, Coragem, Valor e Vitalidade cedida por Marte.
Agradecemos a Ti, Marte !
Que ela some à Consciência e Poder de Marte. - Recita-se a seguinte Oração a Marte:
Marte eu o saúdo ! (5x)
Que abra-se, agora, em minha vida o portal das forças de Marte. (5x)
Que suas bençãos e graças se derramem sobre mim.
Que sua Força brilhe sobre mim.
Invoco-te em minha consciência Senhor da Severidade, Autoridade, Coragem, Valor e Vitalidade !. (5x)
Khamael, Tu que governas sobre as energias de Madim, conduz as forças da inteligência Graphiel sobre mim,
Carrega-as à realidade Seraphin !
Samael, materializa as energias de Madim em meu ser. (5x) - Medita-se sobre as energias de Marte em Marte, Gevurah em Gevurah, e finaliza-se.
Meditações sobre Marte em Marte
Arquétipo: O Guerreiro experiente. O Samurai.
Virtudes:
- Paciência
- Disciplina Extrema
- Aplicação, execução da Lei
- Krishna no campo de batalha.
- Dharma
Bem esse é o pequeno ritual para o dia de hoje, amanhã veremos como a energia de Marte se relaciona com a do Sol.
Até lá, estudem, meditem e se cuidem.
Que Saturno abençoe a cada um de vocês.
Leave a Comment